NEOIN NOTÍCIAS

  • Home
  • Investidor realiza sonho de viver no litoral com lucro das cotas de empreendimento imobiliário

Investidor realiza sonho de viver no litoral com lucro das cotas de empreendimento imobiliário

  • setembro 29, 2022
  • por admin

O sonho do administrador de empresas Edmílson Conceição sempre foi morar no litoral, em um lugar onde pudesse acordar logo ao amanhecer, aproveitar as primeiras horas do dia, fazer exercícios e levar uma vida mais saudável e relaxante.

Após atuar por mais de uma década como consultor de vendas no segmento de aço, ele não conseguia encontrar meios de se mudar da região do ABC paulista, onde vivia, para perto do mar. No entanto, ao conhecer as cotas de empreendimento imobiliário, ele descobriu o investimento ideal para gerar uma renda extra que enfim viabilizasse seu maior objetivo.

 

Segurança em primeiro lugar

Com perfil mais conservador, Conceição sempre via a Bolsa de Valores com muitas ressalvas. Apesar da possibilidade de obter maiores lucros, os riscos elevados o afastavam do mercado financeiro. Por esse motivo, o administrador sempre deu preferência às opções de renda fixa. “Vi amigos ganharem muito dinheiro na bolsa, mas também vi outros perderem. Por isso, sempre busquei a segurança de investir em modalidades como previdência privada e CDB”, explica.

 

A descoberta das cotas

Contudo, o baixo retorno das aplicações não permitia que ele promovesse a tão sonhada mudança para o litoral. Durante a pandemia, ao pesquisar opções de apartamento para adquirir com a finalidade de alugar para terceiros, Conceição teve o primeiro contato com as cotas de empreendimento. Na ocasião, uma consultora de vendas apresentou a modalidade como uma alternativa à aquisição de um imóvel.

“A princípio, minha intenção era comprar um estúdio, mas os altos retornos prometidos pelas cotas chamaram a atenção. Porém, como eu ainda não conhecia essa modalidade, resolvi pesquisar. Vi que era uma opção de investimento restrita a milionários, mas que estava começando a se popularizar, e senti segurança por ser algo regulamentado em lei, na forma de Sociedade de Conta de Participação (SCP), prevista no código civil”, explica.

 

Mudança de vida

Assim, depois de participar de uma rodada de investimentos, tirar suas principais dúvidas e visitar o escritório da construtora, ele optou por fazer seu primeiro aporte no valor de R$ 80 mil, com um lucro anual estimado em 18%.

Durante os 12 meses, recebeu o convite da empresa para visitar as obras do projeto no qual havia investido, para ver na prática o empreendimento sair do papel. Ao final do período, Conceição resgatou o valor com o lucro prometido e optou por reinvestir todo o montante em uma nova modalidade, que possibilita retirar os ganhos mensalmente.

“Graças a essa renda extra eu consegui enfim viabilizar minha mudança para Santos há sete meses. Quando vivia em São Bernardo do Campo e Diadema, eu levava uma vida mais noturna, mas agora tenho prazer em acordar cedo para aproveitar o dia por tudo o que a cidade me oferece. Essa mudança só foi possível através das cotas de empreendimento, então é algo que eu recomendo a amigos com os olhos fechados”, completa o investidor.